Copa Davis: Bellucci vence Bautista e põe Brasil na elite do tênis

Getty Images

Em confronto equilibrado e cheio de tensão, o brasileiro Thomaz Bellucci derrotou o espanhol Roberto Batista Agut por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 6/3 e 6/2) em 3h de jogo e garantiu o retorno do Brasil à elite do tênis mundial em 2015.

Após a vitória, a equipe brasileira invadiu a quadra do Ginásio do Ibirapuera e levantou Bellucci. O tenista ficou emocionado e agradeceu o apoio da torcida.

“Não sei nem o que falar, estou muito emocionado, só Deus sabe o quanto era importante para mim esse jogo. O quanto eu treinei. As vitórias só vem depois de muitas derrotas. Foi um dos dias mais emocionantes da minha carreira e eu não teria conquistado nada disso se não fosse a minha família, a minha namorada e toda essa torcida maravilhosa”, celebrou Bellucci.

“É um momento muito emocionante para mim e para o tênis brasileiro, veio em boa hora. Eu, Bruno (Soares), Marcelo (Melo) e Rogério (Dutra) damos o nosso máximo e muitas vezes não somos reconhecidos. Hoje, mostramos o nosso valor. Viemos aqui e ganhamos da Espanha. Estou muito feliz de ter conseguido essa conquista”, completou Bellucci, sem segurar as lágrimas.

Crédito da foto: Getty Images



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.