Convocação de Dunga beneficia o São Paulo na briga pelo título

convocação

Nesta quarta-feira (17), o técnico Dunga, da seleção brasileira, realizou sua segunda convocação desde que voltou ao comando do Brasil. Com poucas mudanças em relação a primeira convocação, Dunga mais uma vez deixou os jogadores do São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, de fora da lista. Já o líder Cruzeiro teve dois de seus principais jogadores, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocados.

LEIA TAMBÉM
Tite admite frustração por não ser técnico da seleção brasileira

Após o jogo de domingo, entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbi, onde o clube paulista venceu o líder e viu a vantagem pela ponta da tabela diminuir de sete para quatro pontos, apimentando a disputa pelo título do Brasileirão, ambas as equipes teriam solicitado a CBF que seus jogadores não fossem convocados, mas o técnico não acatou o pedido, pelo menos dos cruzeirenses.

A expectativa era muito grande pela convocação, pelo menos de alguém, do quarteto tricolor formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Nenhum deles foi convocado e não serão desfalques do São Paulo, para servir a seleção, para as próximas rodadas do campeonato e da Sul-americana. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart serão desfalques do Cruzeiro contra o Corinthians, no Mineirão, e contra o Flamengo no Maracanã.

A seleção brasileira vai encarar a Argentina, em Pequim no dia 11 de outubro, em jogo válido pelo Superclássico das Américas. Já a partida contra o Japão será no próximo dia 14.

Confira os convocados para os jogos contra a Argentina (11) e contra o Japão (14)

Foto: Getty Images