Conheça Cairo Santos, primeiro kicker brasileiro da NFL

Reprodução/KansasCity

Cairo Santos é o primeiro jogador brasileiro a ser kicker (chutador) na tradicional liga de futebol americano, NFL.

Leia mais:
Opinião: Veja os motivos que me fazem um fã do brasileiro da NFL
Jogador dá voadora em rival durante partida da NFL; assista
Peyton escreve mais um capítulo no livro dos Manning
Nike vende camisas oficiais de futebol americano no Brasil

Nascido em São Paulo, Cairo se mudou para os EUA em 2007, em um programa de intercâmbio com interesse em jogar o nosso futebol, brasileiros sempre tiveram facilidade em jogar bola nos EUA.

Convidado por amigos para ‘brincar’ de futebol americano, logo se viu que o brasileiro tinha facilidade em chutar a bola e com uma potência muito forte. Participou do time de futebol americano da escola e conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade de Tulane, em Nova Orleans.

Lá fez história. Em 2012, foi o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio “Lou Groza Award”, como melhor kicker da temporada e ainda detém o recorde de field goal mais longe, com 57 jardas.

O brasileiro estreou na NFL neste domingo (7) e já fez história. Conseguiu fazer um field goal e também perder um. Cairo é o segundo brasileiro na disputada liga americana, Breno Giacomini, defesa do Seattle Seahawks fez história ao ser o primeiro brasileiro campeão da NFL em 2013-14.

Veja os melhores ‘chutes’ de Cairo Santos na Universidade:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.