Confira as 5 coisas que Dorival já mudou no Palmeiras

Palmeiras
Getty Images

O técnico Dorival Júnior está no Palmeiras a uma semana, e comandou a equipe em duas partidas. Um empate fora de casa contra o Atlético-PR e uma vitória diante do Criciúma, em casa. Mesmo com pouco tempo de trabalho, já é possível identificar algumas mudanças do alviverde de Dorival com o da meteórica era Gareca.

LEIA MAIS
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

Como o próprio treinador disse, ainda há muito para se fazer e muita coisa pra melhorar, porém, as mudanças já realizadas tem surtido efeitos positivos dentro e fora de campo. Confira as 5 melhorias mais significativas que Dorival Júnior trouxe para o Palmeiras:

1. Motivação:

Após uma série de derrotas com Ricardo Gareca, a chegada de Dorival trouxe uma motivação muito maior para os jogadores que agora querem mostrar serviço para conquistarem uma vaga com o novo técnico. Todos vão querer correr e se entregar mais em campo. A motivação demonstrada em campo passa para as arquibancadas e contagia os torcedores, que vão lotar o Pacaembu para os próximos jogos.

2. Racha no elenco:

O ex-treinador do verdão chegou em maio e contratou quatro jogadores argentinos, gerando uma insatisfação da parte brasileira do elenco alviverde. Surgiram rumores de que alguns jogadores, entre eles, Leandro, Wesley, Henrique e Bruno César estavam fazendo “corpo mole”. O problema estava refletindo em campo, resultando em derrotas. Com a demissão de Gareca, a melhora de ambiente é nítida, já que quando chegou, Dorival conversou com os jogadores para esclarecer a situação.

3. Ofensividade:

Apesar de não obter tanta maestria nos lances, o time do Palmeiras se mostrou muito mais ofensivo nos últimos dois jogos, pecando apenas nas finalizações, principalmente, contra o Atlético-PR. Leandro, Henrique, Diogo e Juninho, mesmo não sendo jogadores do nível do clube e mesmo errando mais do que acertando, tem criado boas oportunidades.

4. Juninho responsável pela criação:

Juninho perdeu espaço na equipe titular desde os tempos de Gilson Kleina, e com Gareca a situação não foi diferente. Vitor Luís entrou e ocupou a posição com muita qualidade. Com Dorival Júnior, o jogador ganhou a oportunidade de ser titular em uma posição extremamente diferente da sua de ofício. Atuando como meia, o camisa 6 está criando bons lances de ataque e ainda auxilia na defesa.

5. Diogo com mais liberdade:

Por incrível que pareça, Diogo é o jogador mais habilidoso que Dorival tem a disposição, já que Wesley e Valdívia, principais jogadores do elenco, não tem condições de jogo. O atacante está atuando com muita liberdade no meio campo e no ataque palmeirense, podendo flutuar em campo. Cria jogadas, tabelas, finaliza e marca.

Agora é torcer para que o bom trabalho de Dorival Júnior se confirme nas próximas rodadas com o retornos de jogadores fundamentais para a equipe, como, Valdívia, Wesley, Allione e Fernando Prass. O Palmeiras está brigando para se afastar da zona de rebaixamento e na próxima rodada enfrenta o Fluminense do Maracanã.

Foto: Getty Images