Brasil estreia na Davis com vitória de Bellucci e derrota de Rogerinho

Nesta sexta-feira, o Brasil começou a sua caminhada na Copa Davis, contra a Espanha, no Ginásio do Ibirapuera. Após duas partidas, o duelo está 1 a 1.

O próximo duelo acontece neste sábado, às 14h30, quando a  dupla brasileira Bruno Soares e Marcelo Melo encaram os espanhóis Marc López e David Marrero.

Espanhol atropela

O primeiro confronto aconteceu entre Rogério Dutra da Silva, o “Rogerinho”, e Roberto Bautista-Agut. O espanhol não tomou nenhum conhecimento do brasileiro e aplicou sonoros 3 sets a 0, parciais de 6-0, 6-1 e 6-3, em apenas 1h21.

Tudo igual

No segundo e último duelo do dia, o Brasil deixou tudo igual com Thomaz Bellucci. Em partida equilibrada contra Pablo Andújar, o tenista tupiniquim derrotou o rival por 3 sets a 2, 3-6, 6-7 (6-8), 6-4, 7-5 e 6-4.

O espanhol chegou a abrir 2 a 0 no confronto e teve um match-point para matar o jogo, porém, em uma das viradas mais espetaculares da carreira de Bellucci, o brasileiro deixou o Brasil vivo na Copa Davis.

Crédito da foto: Getty Images



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.