Com três volantes, Vasco terá dificuldades contra o Oeste

vasco
Flickr/Divulgação

Oeste e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (16), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre em Manaus, longe, portanto, dos domínios da equipe paulista, mas diante de uma imensa torcida vascaína que promete lotar a Arena Amazônia.

Leia mais:
Suposta nova camisa do Vasco vaza na internet; veja
Para qual clube torce Marina? Confira os times dos candidatos à presidência

Se nas arquibancadas o Vasco deve levar muita vantagem, dentro de campo a confiança não é a mesma. Depois de empatar com o Atlético-GO por 1 a 1, Joel Santana manterá a base do time e, principalmente, a trinca de volantes.

O zagueiro Douglas Silva está suspenso e será substituído por Luan, formando, assim, a dupla de zaga que foi muito bem durante o Campeonato Estadual. Kléber também retorna ao time, o que coloca Edmilson novamente no banco de reservas.

Mesmo sendo obrigado a fazer essas modificações, Joel não parece muito disposto a mudar Aranda, Guiñazu e Fabrício na composição do meio-campo. Contra o Dragão de Goiás, essa tática não deu certo e nem mesmo a troca do paraguaio por Pedro Ken foi capaz de transformar a situação, já que a estrutura se manteve a mesma.

Contra o Oeste, clube que o Gigante da Colina venceu no primeiro turno por 2 a 0, com gols de Thalles e Rafael Silva, o Vasco deve entrar em campo com o mesmo esquema tático e, assim como diante do Atlético-GO, deve encontrar muitas dificuldades.

Há duas rodadas o Oeste deixou a zona de rebaixamento e, sem perder há três partidas, vem empolgado para o duelo. Sem precisar fazer modificações, o técnico Roberto Cavalo deve mandar à campo a mesma equipe que vem usado desde a sua chegada.

Escalações

Oeste: Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Mello, Renan, Kléber e Roger Gaúcho; Cristiano e Serginho.

Vasco da Gama: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber.

Foto: Getty Images