Com gol de brasileiro, Philadelphia arranca empate do New York

Reprodução/Facebook

Na tarde desta sábado, em partida válida pela 27ª rodada da Major League Soccer, temporada regular, o Philadelphia Union empatou por 2 a 2 com o New York Red Bulls. O destaque ficaria com Henry, que marcou um dos gols, porém quem chamou atenção foi o brasileiro Pedro Ribeiro, atacante do Union.

Após um temporal cair sobre o PPL Park e um atraso de mais de uma hora e vinte minutos, o jogo iniciou. Péguy Luyindula abriu o placar de pênalti, aos 37 minutos. Minutos depois, Henry com colaboração do goleiro ampliou. No minuto seguinte Pedro balançou as redes. Wenger fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, Pedro antecipou-se ao marcador e tocou para o gol. Após insistir no segundo tempo, o Union empatou com Le Toux, cobrando penalidade nos acréscimos.

O Philadelphia Union está na 6ª posição da Conferência Leste, com 37 pontos. A equipe está de olho na final da US Open – Lamar Hunt que acontece na terça-feira, contra o Seattle Sounders. A “Copa dos Estados Unidos” é a real chance de títulos para o Union na temporada. Além do mais, dá ao campeão uma vaga na Concacaf Champions League.

Pedro Ribeiro é de Belo Horizonte, nasceu em 13 de junho de 1990, jogou pela Universidade Coastal Carolina, onde marcou 31 gols e deu 26 assistências. Neste ano, ele esteve emprestado pelo Union ao Harrisburg City Islanders, da USL Pro. Em três jogos com a camisa do Phila esse foi seu primeiro gol.

Confira como foi o gol do brasileiro: 



Cearense. Estudante. 18 anos. Louco por Futebol e outros esportes. "O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..." -Bill Shankly