Com boas lembranças de SC, Fluminense encara o Figueirense

fluminense

Figueirense e Fluminense se enfrentam nesta quarta, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, mesmo local onde há sete anos (em 2007) o Tricolor Carioca conquistou a Copa do Brasil.

Na oportunidade, o Fluminense havia empatado a primeira partida por 1 a 1 dentro do Maracanã e precisava vencer em Santa Catarina para levantar o troféu. Com um gol marcado por Roger (veja no vídeo abaixo), no início do duelo, o Tricolor venceu o Figueira por 1 a 0 e foi campeão.

Hoje, no entanto, a partida tem menos importância. O time do técnico Cristóvão Borges precisa vencer para chegar ao G4 e, na quinta (11), deve torcer para que o Corinthians não vença. Sem poder contar com os lesionados Carlinhos (coxa direita), Edson (coxa esquerda), Valencia (joelho direito), Rafinha (coxa esquerda), Rafael Sobis (coxa esquerda), Gum (fratura na perna esquerda) e Walter (joelho direito). O Flu também não terá Fred e Henrique que estão sendo poupados.

O Figueirense almeja manter a boa campanha de recuperação que vem realizando sob o comando de Argel Fucks. A vitória de virada sobre o Internacional deu forças para a equipe que, diante de sua torcida, promete fazer mais um grande jogo.

Escalação:

Figueirense: Luan Polli, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e William Cordeiro; Paulo Roberto, Marco Antônio , Felipe e Giovanni Augusto; Clayton e Everaldo

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivelton e Chiquinho; Diguinho, Jean, Wagner, Cícero e Conca; Kenedy

Crédito da foto: Getty Images