Cinco coisas que te fazem mais feliz no esporte do que o Aloísio quando toma Danone

Aloísio
Reprodução/Instagram

Que o ex-atacante do São Paulo Aloísio Chulapa gosta de tomar uma cerveja gelada fora dos gramados (a bebida é carinhosamente apelidada pelo craque de “Danone”), todo mundo sabe. Carismático, o ex-camisa 14 tricolor era só alegria com seus “Danones” fora de campo.

LEIA MAIS
Aloísio Chulapa promete tomar menos “danone” ao anunciar último clube da carreira

Mas há outras situações que também são felicidade pura no esporte. Algumas também com o auxílio dos “Danones”. Outras nem precisam disso.

Veja a lista elaborada pelo Torcedores.com:

1) Cambalhotas do Vampeta

O velho Vamp era impossível fora de campo. Volante dos bons, era um personagem melhor ainda. A cena mais antologia do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, em 2002, foi proporcionada por ele. Quem, em sã consciência, daria cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília? Só ele, claro. É outro fã do “Danone”.

2) Entrevistas do Marcos

marcos

O ex-goleiro do Palmeiras é um dos poucos jogadores que falavam sem medo e sem papas na língua. Mas em vez de xingar todo mundo, como acontecia dentro de campo no calor do jogo, o camisa 12 produzia pérolas impagáveis. Como ele mesmo admitiu em entrevista recente, ele faz falta ao futebol pelas declarações.

3) Dancinhas do Armero

Armeration

Neymar e outros jogadores que me desculpem, mas dança mesmo na hora de comemorar os gol é com Pablo Armero. O lateral colombiano roubava a cena no Palmeiras e fez o mesmo na Copa do Mundo, quando, com a camisa 7 nas costas, comandava as comemorações da equipe sul-americana no Mundial. Carisma.

4) Vitórias do Felipe Massa

massa

Faz tanto tempo que nenhum piloto brasileiro vence na Fórmula 1 que até uma vitória do Felipe Massa se torna algo bacana. Galvão Bueno tem de se cuidar, pois talvez o coração não aguente na próxima vez que o piloto da Williams subir ao ponto mais alto do pódio.

5) Vencer a Copa do Mundo

fifawc_spain_celebration

Copa do Mundo é legal pra caramba e prova disso foi o Mundial aqui no Brasil. Tirando o irritante “Oêa” nas vinhetas da Fifa, a competição teve grandes jogos. Só faltou o Brasil vencer a Alemanha e a decisão para ficar perfeito.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.