Chega de discussão na arbitragem: bola na mão é pênalti!

A arbitragem no futebol está cada dia pior. Seja aqui no Brasil, ou na Europa, os erros não param. Entendo que a velocidade no jogo aumentou, dificultando para o árbitro, também entendo que a tecnologia, com o aumento das câmeras e qualidade na imagem, estamos enxergando lances que antes não enxergávamos.

LEIA MAIS:
Emerson Sheik é expulso e detona CBF: “Você é uma vergonha!”
Opinião: Emerson Sheik desabafou por todos nós
Por que os árbitros interrompem tanto os jogos do Campeonato Brasileiro?

São erros de posicionamento, de falta de visão da jogada, distância do lance, e mais comum de tudo: interpretação.

Estão acontecendo muitos lances de bola na mão ou mão na bola, que está confundindo a arbitragem, os jogadores e mais importante de tudo a torcida.

Se os árbitros enxergam o lance e fazem uma interpretação, a chance de interpretarem o mesmo lance diferente aumenta, e isso é o que esta causando os maiores problemas nos lances de bola na mão ou mão na bola.

Dizem que o futebol é bacana porquê gera discussão. Eu discordo. Uma coisa é discutir opinião e paixão, a outra é discutir lances de arbitragem.

Acredito que se o futebol é jogado com os pés, e só o goleiro pode jogar com as mãos, então qualquer bola que bata na mão, propositalmente ou não, tem que ser falta.

Facilitaria para a torcida, os jogadores, e claro os árbitros.

A bola tocou na mão é falta. Não foi intencional ? Dois toques. Não foi intencional e dentro da área? Dois toques. Intencional é falta direta, dentro da área é pênalti.

Vamos ajudar os árbitros, vamos ajudar os torcedores, vamos ajudar o jogo.

Chega de discussão chata de bar.

 

Foto: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.