Veja os brasileiros que se deram bem no fim de semana europeu

Mais um fim de semana de grandes partidas e muitos gols na Europa. Mais uma vez os brasileiros espalhados foram bem e deixaram suas marcas, uns melhores do que outros. Jovens, veteranos, zagueiros e artilheiros, os brasileiros aos poucos estão voltando a fazer sucesso no velho continente.

Leia mais:
EA Sports monta lista dos 50 melhores no Fifa 2015
Veja os gols da 21ª rodada do Brasileirão
Ronaldinho é chamado de macaco por político mexicano

Nesta terça-feira (16) começa o tradicional e mais importante torneio de futebol na Europa, a Champions League. Muitos brasileiros já fizeram história na competição e mais uma vez terão a chance de se destacar no torneio de mais alto nível do futebol.

Veja quais são os brasileiros que se destacaram no final de semana:

1) Anderson Talisca (Benfica) – Hat Trick no Português – Benfica bateu o Vitória de Setúbal por 5 a 0, com três gols de Talisca, seus primeiros gols no Campeonato Português.

SL Benfica v Ajax - Eusebio Cup

2) Neymar (Barcelona) – Começou no banco de reservas. Entrou e fez os dois gols da vitória do Barça contra o Athletic, em lindas jogadas do craque argentino Messi.

FC Barcelona v Athletic Club - La Liga

3) Miranda (Atlético de Madri) – Mais uma vez marcou o grande ataque do Real Madrid com Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo sem falhas. O Atlético venceu o Real Madrid em pleno Santiago Bernábeu.

Club Atletico de Madrid v Sevilla FC - La Liga

4) Hulk (Zenit) – É o artilheiro da equipe na temporada, desta vez não fez gol, mas ajudou com assistência na vitória de 3 a 2 sobre o Dínamo Moscow.

FC Zenit St. Petersburg v FC Krylia Sovetov Samara - Russian Premier League

 

E aqui os que não foram tão bem:

1) Philippe Coutinho (Liverpool) – o craque do Liverpool não conseguiu criar muita coisa, apesar de tentar alguns chutes a gol, sua equipe perdeu em casa por 1 a 0 do Aston Villa.

Liverpool v Borussia Dortmund - Pre Season friendly

2) Sandro (QPR) – Não viu a cor da bola na derrota contra o Manchester United. O craque Dí Maria deitou e rolou no meio de campo. Desde que saiu do Tottenham, Sandro ainda não se encontrou.

Manchester United v Queens Park Rangers - Premier League

 3) Maxwell (PSG) – O lateral esquerdo brasileiro fez gol contra na partida contra o Rennes pelo Campeonato Francês.

SSC Napoli v Paris Saint-Germain FC - Preseason Friendly

 

Fotos: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.