Brasil vence a Bulgária e lidera grupo na 2ª fase do Mundial de Vôlei

A seleção brasileira masculina venceu a Bulgária nesta quarta-feira (10) por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-21 e 25-21, e manteve os 100% de aproveitamento no Mundial de Vôlei. Além disso, o resultado garantiu ao Brasil a liderança do Grupo F da segunda fase da competição após o fim da primeira rodada.

LEIA MAIS
França é a grande sensação da primeira fase do Mundial de Vôlei
Relembre 5 grandes momentos do Mundial masculino de vôlei

No Mundial de Vôlei, 16 países se classificaram na fase anterior e formaram dois grupos de oito componentes. Os times que se enfrentaram não repetirão mais o confronto, por isso os pontos desses jogos são levados para a segunda fase. Com isso, o Brasil lidera com 12 pontos, contabilizando quatro vitórias em quatro partidas, com apenas um set perdido.

A Rússia, que bateu a Finlândia também por 3 a 0, é a segunda colocada no Grupo F, com 11 pontos. Três times de cada chave se classificarão para a terceira etapa do Mundial. O próximo confronto do Brasil será nesta quinta-feira (11) contra a China, às 11h40, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Na partida desta quarta, o Brasil começou com total superioridade em relação à Bulgária. O bloqueio se mostrava um ponto forte do time de Bernardinho, com Lucão se destacando nesse fundamento. Após uma inversão feita pelo treinador, que colocou em quadra Vissotto e Raphael, a seleção brasileira disparou no placar e fechou a primeira parcial em 25 a 15.

O segundo set foi mais equilibrado. As duas equipes permaneceram empatadas, ou separadas por apenas um ponto, durante a maior parte da parcial. Na reta final, prevaleceu a força do time brasileiro, que fechou o placar em 25 a 21.

A Bulgária, que trouxe apenas cinco pontos para essa fase, contra nove do Brasil, partiu para o tudo ou nada no terceiro set e conseguiu assustar o time brasileiro com uma vantagem de quatro pontos. Bernardinho parou o jogo e fez mudanças na equipe.

O time reagiu, Vissotto passou a bloquear melhor, e logo o Brasil alcançou a Bulgária no placar. Não houve possibilidade reação para os búlgaros nos pontos finais, e a seleção brasileira conseguiu o 25 a 21 que garantiu a vitória por 3 a 0.

Foto: Divulgação/FIVB



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.