Botafogo x Bahia: Escalações e expectativas para a partida

Série B
Getty Images

O Botafogo recebe o Bahia nesta quarta-feira (22h), no Maracanã, e precisa vencer para se afastar do Z-4, mas o adversário também tem o mesmo objetivo, já que se encontra dentro da “confusão”.

Vindo de três derrotas consecutivas, o Glorioso caiu de rendimento no Brasileirão e só não foi parar na zona de rebaixamento porque seus adversários conseguiram ser piores, mas, a um ponto da degola, o time do técnico Vagner Mancini não pode pensar em não vencer o jogo contra o Bahia.

O time de Salvador, por sua vez, ocupa a penúltima posição e tem que se virar para sair de lá. O caminho para isso é um só: vencer. Contra o Figueirense, na última rodada, o Tricolor de Aço encontrou o caminho dos três pontos, o que fez o técnico Gilson Klein manter a equipe para alcançar o mesmo feito nesta noite.

Para aumentar a confiança da equipe baiana, o retrospecto joga a favor. Em 39 jogos, o time venceu 14, como na partida pelo primeiro turno em que bateu o Glorioso por 1 a 0, perdeu 10 e empatou 15 vezes. Só que nem só de história se vive no futebol e, jogando em casa, o Botafogo é o favorito para vencer e se consolidar, ao menos por enquanto, fora do Z-4.

Escalação:

Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério, Emerson e Zeballos (Ferreyra).

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton (Feijão), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel; Rafinha e Kieza.

Crédito da foto: Getty Images