Botafogo e São Paulo fazem duelo com boas lembranças para Kaká

Getty Images

A regularidade do São Paulo enfrenta nesta quarta (10) a inconstância do Botafogo, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em um duelo com boas lembranças para Kaká.

Vice-líder da competição, o Tricolor Paulista enfrenta o Glorioso com o objetivo de reduzir a diferença de pontos para o líder Cruzeiro, já o Botafogo espera ganhar posições na competição para manter a equipe nos eixos e poder se preocupar com a Copa do Brasil.

Com quase todo o elenco a disposição, Muricy Ramalho deve mandar a campo o quadrado mágico formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Allan Kardec. O camisa 8, aliás, só tem boas lembranças do adversário, já que foi diante do Botafogo que Kaká, em 2000, marcou dois gols na final que ajudaram o São Paulo a conquistar o inédito título do Torneio Rio-São Paulo (relembre abaixo).

Do lado botafoguense, o objetivo é se recuperar o mais rápido possível na competição para não ser ameaçado pelo rebaixamento. Se, por um lado, o técnico Vagner Mancini tem o retorno de Emerson Sheik, por outro, ele ainda não poderá contar com Jefferson e terá que improvisar o meia Gabriel na lateral-direita.

Escalação

Botafogo: Andrey; Gabriel, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Rodrigo Souto e Zeballos; Wallyson, Emerson e Yuri Mamute (Ferreyra).

São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Crédito da foto: Getty Images