Ayrton Senna é o preferido entre a maioria dos pilotos atuais

Getty Images

Segundo a revista oficial do GP da Bélgica, que é distribuída durante a corrida, o brasileiro Ayrton Senna prevalece como o piloto preferido na maioria dos pilotos que atualmente compõem o grid de largada da Fórmula 1.

LEIA MAIS
Rubens Barrichello testa Lancer Evo X nesta terça no Acelerados
5 razões para você torcer por Ricciardo na briga pelo título da F1
Top 7: Confira a seleção dos gatos da Fórmula 1

A pesquisa foi feita com os 22 pilotos do campeonato mundial e todos teriam que escolher um “herói das pistas”, ou seja, alguém que eles se inspiram quando estão correndo. A ideia foi dada por jornalistas do programa oficial da próva de Spa-Francorchamps e Ayrton Senna levou vantagem.

De todos os pilotos, 11 escolheram o brasileiro como seu principal ídolo na Fórmula 1. Com isso, Senna levou a preferência da metade de todos os integrantes da modalidade automobilística. Um destaque que vale a pena ressaltar é que dos cinco campões mundiais que estão correndo, quatro escolheram Ayrton Senna como seu herói.

O alemão Sebastian Vettel, os britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso, foram os que escolheram Ayrton como principal ídolo. Outros pilotos que também votaram no tricampão da Fórmula 1 foram Daniel Ricciardo, Pastor Maldonado, Nico Hulkenberg, Sergio Perez, Adrian Sutil, Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne. O brasileiro Felipe Massa preferiu votar em Michael Schumacher.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.