Atlético-MG visita Goiás e tenta novamente se afirmar no campeonato

Desde o começo do campeonato a missão do Atlético-MG é tentar figurar entre os quatro primeiros colocados da tabela. Hoje, diante do Goiás, no Serra Dourada, o time terá mais uma oportunidade de, pelo menos, demonstrar que tem capacidade para tal.

Leia mais:
Não deixem que a briga política acabe com o Santos
5 Razões que provam que Brasileirão é mediano
Rodada do Brasileiro deu uma ducha de água fria no São Paulo

Após desperdiçar diversas chances de figurar no hall da fama do Brasileirão 2014, pode-se imaginar que não há muitos motivos para a torcida acreditar que agora vai. Porém, depois das diversas reviravoltas que os jogos de ontem apresentaram, há sim um jeito de acreditar que existe luz no fim do túnel.

Dos sete jogos realizados nesta quarta-feira, apenas o líder Cruzeiro abriu o placar e saiu vencedor do confronto. Todos os demais, porém, ou levaram viradas ou deixaram os adversários empatarem, casos de Criciúma e Flamengo, que surpreendiam Figueirense e Palmeiras respectivamente, fora de casa, e no fim acabaram conseguindo somar só um pontinho.

Já São Paulo, Fluminense e Botafogo sofreram viradas para times que estavam na zona de rebaixamento e saíram de campo com um gosto bem amargo na boca. Os dois tricolores perderam a chance de manterem-se próximos na perseguição ao líder e o alvinegro do Rio acabou por trocar de lugar com seu algoz Bahia, entrando no Z4.

O único jogo em que nada demais aconteceu foi Sport x Inter, que terminou empatado sem gols. Não por coincidência, tal jogo colocou cara a cara duas das equipes mais imprevisíveis do campeonato, bem como são os perfis de Goiás e Atlético-MG.

O clube goiano nunca passou do meio da tabela de classificação e o Atlético-MG, por mais que tenha permanecido mais tempo entre os oito primeiros, do que dali para baixo, sempre deixa a desejar quando tem nas mãos a possibilidade de subir na vida.

Ambos os times também conseguiram vitórias improváveis e em contextos que ninguém apostava neles: o Goiás ganhou do próprio Atlético-MG em pleno Horto, no primeiro turno, e também derrotou o poderoso São Paulo, na reestreia de Kaká.

O Galo, por sua vez, foi o time que tirou a invencibilidade do Cruzeiro no campeonato, ao derrotá-lo na 4ª rodada do turno, período em que o alvinegro estava bem mal das pernas, e também conseguiu boas vitórias contra Santos e Vitória, fora de casa, algo que poucas equipes conseguem fazer.

Outra coisa que poucos também conseguem fazer é cravar o que pode vir a acontecer na noite de hoje, em Goiânia. Tanto pode ser um jogo fiel à rodada e promover uma série de reviravoltas até o resultado final, quanto pode ser fiel ao modus operandi das duas equipes no campeonato e ser um marasmo só.

Literalmente: tudo ou nada pode acontecer.

Ficha técnica – Goiás x Atlético-MG

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Estádio Serra Dourada, em Goiânia – 19h30

Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Esquerdinha e Murilo; Erik e Samuel.

Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Claudinei, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Carlos e Jô.

Técnico: Levir Culpi

 

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...