Opinião: Conselheiros do Palmeiras são culpados pela má fase

Flamengo

A seguir, uma explicação de como o Palmeiras entrou na fase lamentável que vive atualmente, ameaçado de rebaixamento, algo que seria a terceira vez em 12 anos.

Consiglieri – Cargo de alta confiança na famiglia. Braço direito do Dom, o representava em reuniões importantes e o aconselhava, literalmente, nos assuntos que lhe eram mais caros. Quem é fã de “The Godfather”, não esquece Tom Hagen; amigo, confidente e fiel escudeiro de Vito Corleone.

Consilium – Palavra de etimologia latina, que expressa aconselhar. Ou aquele que aconselha; conselheiro.

Ainda na onda hollywoodiana, como esquecer o célebre diálogo entre Commodus e sua irmã Lucilla, no aclamado Gladiador? O infame Imperador dizia mais ou menos o seguinte: “E elas eram abelinhas. Abelinhas que conspiravam, conspiravam e conspiravam…”

E o que significa ou representa um consiglieri da Sociedade Esportiva Palmeiras? Para mim, além de imortal, claro, não há definição melhor quando se trata dos conselheiros do Palmeiras: Abelhas operárias conspiradoras!

A efervescência política do clube reduziu o Império mais próspero do futebol a ruínas… Tal como a Cidade Eterna!

Esses conselheiros, as abelinhas conspiradoras com apetite voraz pelo poder, são os verdadeiros culpados pelo estado deplorável em que nos encontramos.

Em mim, o impacto da ação nefasta dos conselheiros foi duríssimo, o que me fez chegar à inadiável conclusão do fim! Fui alvo fácil das flechas críticas de meus amigos quando cravei o rebaixamento desde a 10ª rodada!! Décima!!!! Hoje, às vésperas da 23ª fecha, sigo firme neste infeliz prognóstico, quem sabe para vê-lo confirmar-se lá para meados de novembro!

Sim, este é o presente que nos foi dado pela abelha rainha: O pior time de nossa existência!

E mais: Vocês, conselheiros, arrancaram de mim o maior prazer que tenho desde os meus 6 anos de idade

Quem ama o futebol e seu time sabe do ritual que envolve uma partida de bola. Ir ao estádio mais cedo, tomar uma cerveja, encontrar os amigos, escalar times antigos, lembrar de jogos inesquecíveis… Não consigo mais fazer isso!

Vocês me tiraram isso e, com imensa tristeza, assumo que somente fiquei sabendo do resultado do jogo com o Flamengo na quinta de manhã!!

Muitos me dizem que eu abandono o time quando ele mais precisa. Ora… Passei por dois rebaixamentos; coleciono até hoje todos os ingressos dos jogos da Série B de 2003 no Palestra, muitos outros da Segundona de 2012… Mas, hoje, eu digo que simplesmente não dá mais…

Ir a um jogo hoje, ou mesmo assisti-lo pela televisão, é uma tortura! Me obrigar a isso seria algo comparado ao sadomasoquismo, ou a qualquer outra coisa tão mórbida quanto…

Por que, conselheiro? Por que? Sente numa maldita mesa com seus pares! Conversem, não conspirem! Meu Deus, você acabou com o Palmeiras! E por que? A que preço? E a que vantagem?

Você está nadando na lama, cego pela intriga, pelo interesse! Chega! Devolva o Palmeiras a quem de direito!

Consiglieri, para que servem seus conselhos?



Advogado. 30 anos. Amante do futebol de modo geral e da Sociedade Esportiva Palmeiras de forma incondicional! Recentemente montamos um blog sobre futebol (www.porbaixodaspernas.com.br), onde podemos expor nossas opiniões da maneira que mais gostamos: com a visão das arquibancadas!