Arlovski nocauteia Pezão no UFC em Brasília

O bielorruso Andrei Arlovski frustou a torcida de Brasília que compareceu neste sábado (13) ao ginásio Nilson Nelson para acompanhar o UFC. O ex-campeão dos pesos pesados nocauteou Antonio Pezão aos 2m59 do 1º round.

Foi a revanche de um duelo que aconteceu pela primeira vez em 2010, pelo Strikeforce. Naquela ocasião, o brasileiro levou a melhor na decisão dos juízes. Ontem, faltou queixo a Pezão para aguentar o direto de direita disparado por Arlovski, que o levou ao chão.

Apesar disso, o ex-campeão confessou que teve medo de Pezão no início da luta: “Quando ele começou a andar para a frente, eu fiquei com medo. Quando você vê Pezão indo na sua direção, é assustador. Por isso eu tive de jogar socos e me mover muito”, disse depois do combate. A estratégia deu certo.

Foi a sexta derrota do cartel de Pezão, que soma também 18 vitórias e um empate. Já Arlovski conseguiu a 23ª vitória. O europeu tem 10 derrotas e um “no-contest” na carreira.

“Agora estamos 1 a 1. Quem sabe não fazemos uma próxima revanche?”, questionou Pezão, que completou neste domingo (14) 35 anos.

Vitória e recorde – No coevento principal da noite, Gleison Tibau bateu o polonês Piotr Hallmann por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28). Foi a 30ª vitória da carreira de Tibau, recordista do país em lutas no UFC – ontem foi o 23º combate.

Confira todos os resultados do UFC Fight Night em Brasília:
Andrei Arlovski nocauteou Antonio Pezão no 1º round
Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann por decisão dividida
Léo Santos venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Santiago Ponzinibbio nocauteou Wendell Negão no 1º round
Iuri Marajó venceu Russell Doane por decisão unânime
Jessica Andrade finalizou Larissa Pacheco no 1º round
Godofredo Pepey finalizou Dashon Johnson no 1º round
George Sullivan nocauteou Igor Araújo no 2º round
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé por decisão unânime
Sean Spencer venceu Paulo Thiago por decisão unânime
Rani Yahya finalizaou Johnny Bedford no 2º round

 



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.