Alan Kardec diz que Palmeiras reduziu três vezes seu salário

Nesta segunda-feira o atacante do São Paulo, Alan Kardec, participou do programa “Bem, Amigos!”, do SportTV. Durante a entrevista, ele revelou que sua saída do Palmeiras foi turbulenta e que sua prioridade era de ter ficado no Verdão. Mas a diretoria tentou reduzir seu salário em três oportunidades.

Leia mais:
Veja quais são as gozações que mais irritam seu amigo são-paulino
Dez momentos na história que te fizeram sentir orgulho do São Paulo
Goleiro Denis espera seguir passos do capitão Rogério Ceni

“Doeu, no começo doeu. Às vezes veem pela minha calma, pela minha aparência, mas poucos sabem as noites que passei sem dormir enquanto o negócio não fechava. Meu pai andava preocupado, ele queria permanecer, eu queria permanecer, e nós estávamos sofrendo demais com isso. Naquele momento doeu”, afirmou o atacante.

O jogador revelou ainda que ficou chateado com a postura do presidente Paulo Nobre e do diretor Brunoro, que nas três reuniões que tiveram para acertar a renovação, reduziram a proposta em todas: “Não foi uma vez, foram três vezes. Ofereceram “x”, foi aceito. Numa nova reunião, baixaram. Estaria fechado. Fomos para casa e numa nova reunião, uma nova redução. Isso que chateou. Sinceramente, não teria necessidade”.

Kardec ainda alegou que durante a negociação com o Palmeiras, a diretoria tentou forçou a barra para renovar revelando a negociação que o clube mantinha com o atacante argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield. “No meio de uma negociação, veio uma pessoa e disse que estavam tentando trazer o Pratto. Ele está falando que está tentando trazer um cara para a minha posição, para ganhar muito mais do que estou pedindo, e estou aceitando receber aquilo que combinamos?”, questionou o jogador.

Alan Kardec foi contratado pelo Palmeiras em maio de 2013, para disputar a Série B do Brasileirão. Com boas atuações e muitos gols, ganhou o carinho da torcida palmeirense e despertou o interesse de outras equipes. Após uma longo e fracassada negociação com o alviverde, o atacante acertou sua transferência para o São Paulo. Pelo tricolor, Kardec já anotou seis gols e entrou na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Foto: Getty Images