5 motivos para torcer a favor de Mayweather

Floyd Mayweather luta neste sábado (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos, contra o argentino Marcos Maidana. Invicto na carreira, o multicampeão tenta manter o reinado que já dura 46 combates.

Aos 37 anos, a luta deste fim de semana será uma das últimas do norte-americano. Então confira cinco motivos para torcer por Mayweather:

1) Manutenção do reinado

Mayweather luta profissionalmente desde 1996. E nunca perdeu. Foram 46 lutas e 46 vitórias, sendo 26 por nocaute. O reinado é gigantesco e Mayweather, um dos melhores pugilistas da história, não dá sinais de que sente o peso dos 37 anos. Se vencer Maidana – em quem bateu em maio deste ano, nos pontos – será o 47º triunfo no cartel de “Money”. Impressionante.

2) Clima de despedida

Mayweather já anunciou que vai pendurar as lutas em 2015. Assim, ele fará apenas mais três lutas: contra Maidana, no sábado (13), e outras duas lutas em maio e setembro de 2015. Só esse clima de despedida anunciada já é razão de torcer para Mayweather.

3) Estratégia em ação

Olhando o cartel de Mayweather pode-se ter a ideia de que o americano tem pouco “punch”, pelo número de nocautes. São 26 no cartel contra 46 vitórias. E a última vez que “Money” mandou um rival à lonta foi em 2011, quando venceu Victor Ortiz. Pela estatística fria, é difícil prever que o resultado saia diferentemente de uma vitória nos pontos. Mas há o outro lado: Mayweather é um estrategista perfeito, sabendo a hora certa de contragolpear e com uma verdadeira fortaleza no quesito defensivo. Aula de boxe.

4) Carisma

Mayweather é o atleta mais bem pago do mundo e faz questão de mostrar isso. Seguir o pugilista nas redes sociais pode causar depressão, afinal, carros e joias que custam fábulas são recorrentes por lá. Isso, somado às declarações, fazem dele um dos personagens mais carismáticos do esporte. Mayweather não tem medo de se expor. E isso o diferencia.

5) Superluta à caminho

Há muito tempo se especula um duelo entre Mayweather e o filipino Manny Pacquiao. O asiático declarou recentemente que é possível que essa luta aconteça no ano que vem. Mas, se Mayweather perder para Maidana, provavelmente um terceiro embate entre “Money” e o argentino será agendado.

 

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.