5 motivos para torcer contra Floyd Mayweather

Floyd Mayweather, boxeador mais polêmico e invencível da atualidade, defenderá seus cinturões mais uma vez na noite deste sábado (13), em Las Vegas (EUA). O rival será o argentino Marcos Maidana.

LEIA MAIS
5 motivos para torcer a favor de Mayweather

O combate será a revanche da luta ocorrida em maio deste ano, vencida por Mayweather. E, se tem muita gente que torcerá a favor do norte-americano, há motivos de sobra para torcer contra. Confira:

1) Fim do reinado

Desde 1996, quando iniciou a trajetória no boxe profissional, Mayweather nunca foi derrotado. Em 46 embates, foram 46 vitórias, 26 delas por nocaute. A aura de invencível fez de Mayweather ser o que é. Mas… todo reinado tem um fim.

2) Revanche e trilogia

Em maio, em combate equilibrado, Mayweather levou a melhor sobre “El Chino”. A revanche, agendada para hoje, já foi muito aguardada. O que esperar, então, de uma trilogia? Qualidade, para isso, Maidana tem de sobre.

3) Rival é bom

Não se deixe enganar pelas quatro derrotas no cartel: Maidana é um excelente pugilista. Prova disso são as 31 vitórias por nocaute de um total de 35 na carreira. Se alguém tem força para bater Mayweather, é Marcos Maidana.

4) Marra

Se para alguns soa como carisma, a ostentação e declarações polêmicas de Mayweather o fazem marrento para muitos outros. Para estes, cada soco de Maidana será uma alegria só.

5) Justin Bieber

O ídolo pop é amigo pessoal de Maywether. Só isso é motivo suficiente para torcer contra Maidana, não?

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.