Vasco é campeão do Torneio Carioca de basquete

Reprodução/Twitter

O Vasco voltou a disputar os torneios masculinos de basquete e, no primeiro campeonato, já se sagrou campeão.

Na noite desta quarta-feira, a equipe foi ao Ginásio do Club Municipal, na Tijuca, e, contando com grande apoio da torcida, venceu o Macaé por 83 a 51 e se sagrou campeão do Torneio Carioca.

O primeiro quarto foi difícil e terminou com vantagem para o time da Região dos Lagos (14 a 13), mas já no período seguinte o Vasco fez valer sua força e fechou com 41 a 29.

A vitória teve como destaque o armador Marcellus, mas foi graças a atuação impecável dos pilares Diego, Bruninho e Ricardinho, que o Gigante da Colina abriu 27 pontos de vantagem e fechou o terceiro quarto com um placar de 64 a 37 a seu favor, o que consolidou antecipadamente o título.

No último quarto, a torcida já tinha a certeza da conquista e fez ecoar pelo ginásio os gritos de “é campeão”, ao mesmo tempo em que os atletas do Macaé, antes mesmo do apito final, parabenizavam os vascaínos.

Elenco Campeão: Matheus Rios, Assis Santos, Renato Souza, Douglas Lorite, Marcelo Maia, Ricardo Augusto, Pietro Gentile, Marcellus Sarmento, Bernardo Gomes, Jones Mayrink, Diego Santana e Bruno Langsdorff.

Comissão Técnica: Christiano Pereira (treinador), Luiz Brasília (assistente), Thiago Cunha (supervisor), João Marcos (preparador físico), David Felipe (estatístico), Marcelo de Souza (fisioterapeuta), André Luiz (mordomo) e Tadeu Leonardo (roupeiro).

Crédito da foto: Reprodução/Twitter