UFC: Robbie Lawler merece a revanche nos meio-médios

O norte-americano Robbie Lawler deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Após a vitória sobre Matt Brown no último sábado (26), o lutador de 32 anos  se credenciou para enfrentar novamente o campeão Johny Hendricks. Vale lembrar que a derrota para Hendricks ainda não foi digerida por Lawler.

Os dois disputaram o cinturão vago dos meio-médios (o canadense Georges St-Pierre abriu mão do título e deu uma pausa na carreira) no UFC 171, em março deste ano. Hendricks venceu por decisão unânime e se tornou o novo rei da divisão. A luta foi a última de Hendricks, que machucou o bíceps e o calcanhar.

Após a derrota, Lawler enfrentou (e venceu) Jake Ellenberger e Matt Brown, dois nomes fortes dos meio-médios. E está “babando” para encarar Hendricks novamente:

“Quero ser o primeiro a lhe dar as boas-vindas no octógono. Johny é um excelente wrestler com poder de nocaute em um só soco. Ele é o campeão agora, mas eu estou indo buscar o que é meu. E o nosso segundo encontro vai ser muito diferente do primeiro. Eu aprendi muito naquele duelo, tenho me dedicado e melhorado desde então e, enquanto isso, ele está lá sentado lambendo suas feridas e tentando se recuperar. Mas eu vou ser um Lawler melhor. Vou jogar simples e fazer mais. Vou fazer o dobro de tudo o que eu fiz naquela luta. Isso deve ser suficiente para finalizar o trabalho e levar a cinta para casa”, afirmou ele ao site “Combate.com”.

Após o triunfo sobre Matt Brown, Lawler chegou a 24 vitórias na carreira. Ele também soma 10 derrotas e possui 1 “no-contest”. Hendricks, de 30 anos, tem 16 vitórias e duas derrotas.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.