UFC: ‘Aldo x Mendes 2’ será no Brasil

aldo

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a segunda luta entre o brasileiro José Aldo, campeão dos pesos penas (66 kg) da organização, e o norte-americano Chad Mendes acontecerá no Brasil. Ainda não há definição sobre a cidade da luta, que será a principal do UFC 179, no dia 25 de outubro.

“É isso aí, esta é a luta”, afirmou White na noite deste sábado.

DESTAQUES
Confira nocaute incrível em apenas 5 segundos
Top 10: Nocautes do MMA
Top 10: Veja as melhores finalizações do UFC

Aldo e Mendes se enfrentariam inicialmente em Los Angeles (EUA) no dia 2 de agosto, pelo UFC 176. Mas o brasileiro machucou as costas durante os treinamentos e o evento foi adiado. E desde então Mendes levantou rumores de que Aldo teria fingido a lesão e usar anabolizantes para lutar novamente com ele no Brasil.

“Ele quer lutar no Brasil porque eles podem fazer esse tipo de coisa por lá. Para mim, eu quero que essa seja uma luta justa eu fui lá em primeiro lugar. Lutei com ele em sua casa. Eu acho que é justo que ele venha aqui e lute na minha casa”, disse.

Na primeira luta entre eles aconteceu em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, pelo UFC 142. Aldo nocauteou o norte-americano no primeiro round.

Caso vença Mendes de novo, a tendência é que Aldo suba para a categoria dos pesos leves (70 kg) para disputar o cinturão com o americano Anthony Pettis.

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.