Trezeguet acerta retorno ao futebol com time indiano

Getty Images

O Pune FC, da Índia, anunciou nesta quarta-feira a contratação do experiente atacante francês David Trezeguet. O ex-jogador da seleção francesa estava sem clube após passagens recentes por River Plate e Newell´s, ambos da Argentina.

Leia mais:
Mercado da Bola: Benfica prepara proposta por Jefferson
Top 10: melhores ataques da Europa
Lendas do Arsenal cancelam aposentadoria e voltam a jogar na Índia

Trezeguet se destacou para o futebol mundial com a camisa do Monaco, onde atuou entre 1995 e 2000, até chamar a atenção da Juventus, da Itália, que lhe contratou. O atacante atuou por dez anos com a camisa do clube italiano, onde fez 318 partidas e marcou 171 gols, se tornando um dos maiores ídolos do torcedor bianconero. Pela seleção francesa, o jogador conquistou a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000, onde inclusive marcou o gol que deu o título da competição.

A contratação faz parte de um novo projeto que está sendo feito pela federação local após a criação da I-League, que vai estrear em outubro deste ano. Além de Trezeguet, outros nomes conhecidos disputarão a competição, entre eles o sueco Ljungberg, e os franceses Dacourt e Pires.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.