Top 10: Os jogadores mais altos do futebol

altos

No futebol tamanho não é documento, basta saber jogar bola que pode ter futuro. Porém nos últimos anos, algum ‘gênio’ decidiu que só atletas altos, fortes e incorpados serviam.

Grande erro. A geração do Tiki Taka do Barcelona, veio para calar a boca de pessoas que diziam que baixinhos não serviam para o futebol. Habilidosos e com movimentação mudaram a cabeça das pessoas.

Destaques
Veja quem são os jogadores mais altos da história da NBA
Conheça os dez jogadores mais baixinhos na história da NBA

O futebol é o esporte mais democrático do mundo aonde jogar bola é o mais importante fator. Diferente do basquete, ou volêi, que um atleta muito alto, realmente faz a diferença. No futebol os mais altos geralmente são os goleiros, os zagueiros e talvez alguns centroavantes. Uns com muita habilidade, outros nem tanto. Quase todos bons de cabeça.

No Brasil é raro aparecer jogadores muito altos, no exterior é mais comum. Peter Crouch é um centroavante alto que fez muito sucesso, jogou em grandes times, fez gol em Copa do Mundo e ainda é lembrando pela histórico gol de bicicleta que fez jogando com a camisa do Liverpool.

Resolvemos fazer uma lista dos atletas de futebol que tem mais de 2 metros de altura, e ainda jogam bem, e claro.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.