Tiger Woods e Federer lideram ranking de atletas mais valiosos

A tradicional revista Forbes relatou em 2013 a lista dos atletas mais valiosos do planeta, liderados pelo tenista Roger Federer e o golfista Tiger Woods. Ambos ganharam respectivamente cerca de 100 milhões de reais com seus nomes.

Leia mais:
Forbes coloca Jordan no topo da lista de aposentados mais bem pagos, Pelé é o décimo
Depois de dominar UFC, Ronda Rousey quer Hollywood

Federer cobra mais de 2 milhões só para ter uma garantia que vai participar de qualquer torneio. A Forber relata, que seu contrato de 10 anos com a Nike vale um total de mais de 200 milhões de reais. Federer tem mais de 14 milhões de pessoas seguindo sua conta do Facebook.

“A consistência durante tantos anos tem beneficiado o valor da marca de Federer. No seu caso, não importa se ele vai ganhar mais um Grand Slam de novo”, disse Hans-Willy Brockes, o chefe da Europäische Sponsoring Börse (ESB), ao Credit Suisse .

“O valor de uma marca, geralmente vem de seu reconhecimento e da capacidade de gerar vendas e lucros com base neste reconhecimento. É por isso que o Google e a Apple estão entre as marcas mais valiosas de sempre.”

Veja a lista dos atletas que mais faturaram, segundo a FORBES:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.