Tardelli leva taça da Recopa para casa e posta no Instagram

O Atlético Mg venceu o Lanús ontem na prorrogação, e garantiu o título da Recopa de 2014. Em uma partida dramática, em que jogava pelo empate, o Galo conseguiu a vitória por 4 a 3 em 120 minutos de muita emoção.

Com um Mineirão lotado, a torcida do Atlético não parou de cantar e com muita força conseguiram sair campeões. Esta é o quarto título internacional do Galo mineiro.

Leia mais: Ronaldinho fala em tom de despedida do Atlético-MG

Diego Tardelli fez um gol de pênalti logo no começo da partida e comemorou seu centésimo gol com a camisa do Atlético. Depois levou a taça para casa e deve ter dormido abraçado com ela. Tardelli não participou da vitoriosa campanha da Libertadores no ano passado, mas sempre teve o Galo no coração.

Diego foi campeão da Libertadores com o São Paulo em 2005, fazendo o último gol da final. Depois do jogo, ou melhor de manhã, Tardelli postou em sua conta pessoal do Instagram:

“Hj a taça vai dormir aqui em casa!!

ATLÉTICO-MG 4 X 3 LANÚS

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Diego Tardelli (Dátolo) e Jô

Técnico: Levir Culpi

Lanús

Marchesín; Araujo (Melano), Gómez (Benítez), Braghieri e Velázquez; González, Somoza, Ortiz (Pasquini) e Ayala; Santiago Silva e Acosta

Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Data: 23/7/2014 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)

Cartões amarelos: Diego Tardelli, Pierre, Leandro Donizete (Atlético-MG); Ayala, Somoza, Acosta, González, Braghieri, Gomez (Lanús)

Cartões vermelhos: Acosta (Lanús)

Gols: Diego Tardelli, aos 6 min, Ayala, aos 7 min, Santiago Silva, aos 25 min e Maicosuel, aos 37 min do primeiro tempo; Acosta, aos 48 min do segundo tempo. Luan, aos 12 min do primeiro tempo da prorrogação e Ayala, aos 6 min do segundo tempo da prorrogação



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.