Suárez vira nome de tartaruga mordedora na Alemanha

O atacante uruguaio Luis Suárez virou inspiração para o nome de uma tartaruga mordedora na Alemanha. O animal apareceu em um lago da cidade de Erlangen e está assustando os moradores da região.

Esse espécie é catalogada como extremamente perigosa. Como ela não foi mais localizada após a última aparição, a tartaruga Suárez virou um alerta às autoridades. Esses animais chegam a medir até 1m de altura.

LEIA MAIS
Luis Suárez lidera seleção da zuera da Copa
Vídeo na internet zoa Luis Suarez com paródia de Michael Jackson

Como a característica que levou ao nome popular da espécie diz, a mandíbula da tartaruga é poderosa. A analogia com as mordidas que Suárez deu dentro de campo foi quase automática.

O uruguaio foi suspenso por nove jogos com a seleção uruguaia, além de quatro meses fora de qualquer atividade do futebol após morder o italiano Chiellini no duelo entre os dois países pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, no último dia 24 de junho, em Natal.

Suárez foi contratado pelo Barcelona após a Copa do Mundo, mas não pode sequer treinar com o novo clube por causa da suspensão aplicada pela Fifa.

A punição foi motivo de muita polêmica durante o Mundial, e a repercussão envolveu até o presidente do Uruguai, José Mujica, que afirmou em um vídeo divulgado por um canal local que a Fifa era composta por “um bando de velhos filhos da p…”.

Apesar dos protetos, a sanção foi confirmada pelo Comitê Disciplinar da entidade. A Conmebol já se declarou contrária e disse que vai ajudar a seleção uruguaia a tentar reduzir a pena de Suárez. O jogador deve ficar fora da Copa América de 2015 caso isso não aconteça.

Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.