Situação de Maguila é muito grave, diz esposa

Maguila

Irani Pinheiro, esposa do ex-pugilista José Adílson Rodrigues dos Santos, o Maguila, participou de uma entrevista na edição deste domingo do programa “Domingo Legal”, do SBT.

LEIA MAIS
Ex-pugilista Maguila luta pela vida em hospital de São Paulo

De acordo com a esposa de Maguila, a situação do ex-lutador é complicada. “Ele se alimenta por sonda e está comendo muito pouco. Ele emagreceu muito. Hoje ele está com 87 kg. Ele já vinha emagrecendo faz um tempo. Ele perdeu muita massa muscular e está muito debilitado. A situação é grave mesmo, não posso falar o contrário. Se estivesse bem, ele estava em casa. Às vezes ele sente e percebe isso”, contou Irani.

Ela ainda revelou que a doença fez com que Maguila ficasse emotivo e sensível com a chegada da doença. “Ele sempre chora. Ele já havia chorado antes, mas agora ele está mais sensível”, disse.

Aos 56 anos, Maguila está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, desde o dia 25 de abril, com um nódulo no pulmão direito e uma grave infecção, segundo revelou reportagem da revista Veja.

Os médicos ainda não descobriram se o tumor encontrado no corpo do ex-pugilista é benigno ou maligno, mas Maguila apresenta até hoje um quadro grave de febre e infecção, que o deixa bastante cansado.

Diagnosticado também com Mal de Alzheimer e demência pugilística, causada pelos vários golpes que levou na cabeça durante sua carreira, o ex-atleta vem travando uma luta diária para tentar melhorar seu quadro clínico.

Foto: Reprodução



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.