Marlos marca, e Shakhtar conquista a Supertaça da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk começou bem a temporada 2014/15. A equipe conquistou o título da Supertaça da Ucrânia ao derrotar o rival Dinamo de Kiev por 2 a 0, na Arena Lviv. Os gols da partida foram marcados por Gladkiy, aos 30 do segundo tempo, e pelo brasileiro Marlos, aos 48 minutos da etapa final.

O Shakhtar, do treinador romeno Mircea Lucescu, não contou com os jogadores que se recusaram a viajar com o restante da equipe, casos dos brasileiros Alex Teixeira, Douglas Costa e Dentinho, e do argentino Ferreyra.

Após a partida, o treinador elogiou a postura dos atletas que entraram em campo: “Ambas as equipes jogaram num nível elevado, coisa que eu não esperava logo no início da temporada. Teve muita emoção no jogo de hoje, de ambos os lados. Foi um jogo equilibrado durante os 90 minutos”, falou Lucescu.

“Tivemos mais paciência e soubemos usar alguns momentos depois que o Dínamo abriu o jogos e deixou áreas livres para os nossos contra-ataques. É claro que, antes de tudo, parabenizo os meus jogadores pela conquista do título. Viemos de um mês muito difícil de pré-temporada. Mas no confronto de hoje, os jogadores mostraram estar hipermotivados e ter grandes ambições. Isso prova mais uma vez que temos uma equipe com caráter”.

Crédito da foto: Site oficial do Shakhtar



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.