Schumacher já se comunica com os olhos e pode ir pra casa no próximo mês

Schumacher
Getty Images

A lenda da Formula 1 Michael Schumacher poderá ser liberado do hospital no próximo mês e ir pra casa depois de fazer um bom progresso.

Segundo o jornal inglês ‘Daily Mirror’, Schummy está se comunicando com a família com seus cílios, mas vai precisar de ajuda por um bom tempo.

Leia mais: Em carta, esposa de Schumacher agradece o apoio

Foi relatado que os médicos na Croácia desenvolveram uma técnica revolucionária que poderia implantar um microchip, que vai  ajudar o piloto que ficou gravemente ferido em um acidente de esqui.

Acredita-se que o microchip poderá ser capaz de ajudá-lo a andar e falar novamente após seu longo período em coma.

Michael está atualmente em um hospital perto de sua casa na Suíça, após ter sido transferido de Grenoble onde passou muitos meses após a queda, nos Alpes franceses.

Entende-se que Schumacher permanece paralisado enquanto ele é capaz de responder a perguntas de sua esposa e filhos Gina-Maria, 17, e seu filho Mick, 15, por vibração dos olhos.

Os médicos da clínica na Suíça esperam ver Michael sentado em uma cadeira de rodas eletrônica avançada que possa controlar através de sua boca dentro de algumas semanas.

Captura de Tela 2014-07-22 às 21.13.32



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.