São Paulo pode ganhar tudo, mas deve focar na Copa do Brasil

Acabou a Copa. Recomeçou o ano futebolístico no Brasil. Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil já estão a todo vapor. Ambos são disputados. Ambos levam a Libertadores. Um mata mata, o outro pontos corridos. O que os times devem priorizar? Qual é o caminho mais fácil? O São Paulo pode ganhar tudo, mas deve focar na Copa do Brasil.

A Copa do Brasil chegou a sua terceira fase, depois vem as oitavas, quartas, semi e final. O Brasileirão ainda faltam 37 rodadas. Só isso já deveria deixar claro que caminho é mais fácil. Mas na verdade não é bem assim.

Destaques:
Como ficará o São Paulo em campo com a estreia de Kaká
Kaká, o último “herói” brasileiro em uma final da Champions
Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions?

O São Paulo por exemplo, é disparado a melhor equipe da história em pontos corridos, e apesar de também ter muitos títulos de Libertadores, tem falhado nas últimas disputas de mata mata.

Com um elenco com grandes jogadores, acredito que o tricolor paulista tenha condições de levar as duas disputas. E apesar de o Campeonato Brasileiro ter um peso maior, o São Paulo deveria focar na Copa do Brasil, e ir jogando o Brasileirão com seriedade até o final.

Ganso, Kardec, Pato, Kaka, Luis Fabiano entre outros podem sim se revezar e fazer o time chegar equilibrado e ao mesmo tempo forte nas duas frentes.

O São Paulo não tem a Copa do Brasil, e apesar de ser um título menor que seria o Hepta do nacional, o caminho ainda é mais fácil. São menos partidas e menos times da Série A.

BtQrsxnIgAAomUB

Seria muito bacana para os craques Luis Fabiano e Kaká conseguirem um título nacional juntos, e apagar aquela má impressão que deixaram para boa parte da torcida em 2003. Luis Fabiano saiu do tricolor para fazer sucesso no Porto e Sevilla, e Kaká para ser o melhor jogador do mundo representando a camisa rubro-negra do grande Milan. Coincidiram na seleção brasileira na Copa de 2010, e mesmo depois de serem os melhores na Copa das Confederações no ano anterior, tiveram dificuldades no evento da África.

Agora, já no fim de suas carreiras, a dupla pode voltar a brilhar com a camisa tricolor e conseguir os tão sonhados títulos da Copa do Brasil e Hepta do Brasileirão.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.