Santos vence e dorme na vice-liderança do Brasileirão

santos

Numa noite fria e chuvosa na Vila Belmiro, diante de 6.962 pessoas, Santos e Chapecoense se se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida também marcou o centésimo jogo do goleiro Aranha com as cores do Peixe.

A partida começou com um Santos desatento e errando muitos passes, a superioridade numérica dos catarinenses no meio campo deixou o alvinegro sem saída de bola e sendo obrigado a apelar para os chutões. Mas aos 12 minutos numa cobrança de escanteio de Lucas Lima, a zaga do Chapecoense afastou parcialmente, a bola sobrou para Dede que cortou mal, Alisson ficou com a sobra e com um toque de cabeça achou Gabriel dentro da área e esse rolou para a Rildo que bateu de canhota para o gol abrindo o placar para o Peixe.

A partida continuou com muitos erros de passes, aos 23 Fabiano bateu falta por cima da meta de Aranha, aos 29 Ricardo Conceição saiu contundido para entrada de Abuda. Nos 15 minutos finais da primeira etapa o Chapecoense melhorou na partida e criou algumas chances, mas sem muito perigo para a meta santista.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações, o Chape parecia que estava melhor, mas aos 6 minutos Bruno Uvini fez excelente lançamento para Thiago Ribeiro, que chegou na linha de fundo e cruzou para Gabriel apenas escorar para a meta, foi o 4º gol do menino da Vila no Brasileirão. O jogo continuou pegado mais sem inspiração dos dois lados, aos 19 minutos Abuda fez grande jogada na entrada da área alvinegra e bateu, Aranha fez grande defesa. Aos 29 Oswaldo de Oliveira tirou Rildo e colocou Diego Cardoso, e este aos 35, depois de grande jogada de Gabriel, recebeu excelente cruzamento de Thiago Ribeiro e concluiu para gol fechando o placar para o Peixe. Ainda deu tempo de David Braz e Lucas Lima se atrapalharem na defesa, deixando Bruno Rangel em boas condições para marcar, mas o atacante perdeu a chance. Final Santos 3 x 0 Chapecoense, o Peixe dorme na vice-liderança e o Chape é apenas o 15º na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada o Santos vai ao sul do país enfrentar o Inter e o Chapecoense recebe o Flamengo.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo e direito, apaixonado por futebol e fanático pelo Santos.