Resumão: Rumores agitam mercado da bola na Europa

mercado da bola
Créditos: Getty Images

Daqui a pouco chega ao fim a preparação dos clubes europeus para a temporada 2014/15. Com isso as equipes ainda estão correndo atrás de reforços para fechar o elenco.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Di Maria será a venda mais cara da história do Real

Confira em quem, os principais clubes europeus estão interessados nessa janela de transferências.

Inglaterra

No Arsenal, o clube confirmou a contratação de Calum Chambers, que chegou do Southampton. O valor pago pelos Gunners não foi divulgado, mas tudo indica de que o clube londrinho tenha pagado cerca de 15 milhões de euros. Ainda na equipe, a imprensa italiana divulgou que o Milan deu a oportunidade do Arsenal contratar Balotelli por 10 milhões de euros, desde que eles cedam Joel Campbell, um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo. Khedira também continua na pauta do time.

Pelo lado do Manchester United, o jornal inglês The Sun, divulgou que o clube pode gastar mais de 100 milhões de libras em reforços. Na lista de Vaan Gaal estaria atletas como: Daley Blind, Hummels, Thomas Vermaelen, De Vrij e Cavani. Até o momento o clube só contratou dois jogadores. O meia Ander Herrera e o lateral Luke Shaw.

No Liverpool o francês Loic Remy não passou nos exames médicos e não fechou com os Reds. O atacante belga Origi do Lille interessa e segundo informações da imprensa da Bélgica, o avançado já tem um acordo com o clube.

Espanha

No Atlético de Madrid depois de anunciar o atacante Antoine Griezmann, do Real Sociedad, eles estão sondando Callejón, do Napoli. O atacante passa por um momento conturbado no time italiano, após ter sido expulso do treino por Rafa Benitez. Os Colchoneros se quiserem tirar o espanhol do Napoli, terá que desembolsar 30 milhões de euros.

O vice-campeão europeu ainda pensa em Pastore do PSG. O jornal espanhol As informou que ambos os clubes já estão perto de um entendimento pelo argentino.

Ainda em Madrid, mas agora no Real, O técnico Carlo Ancelotti afirmou que o clube está bem servido no ataque e que não precisa de mais ninguém lá na frente. A resposta se deu depois que a imprensa espanhola afirmou que o clube merengue estava de olho em Falcão Garcia. Outro jogador que está sendo especulado no time é o do belga Lukaku.

No Barcelona, a equipe ainda não desistiu do brasileiro Marquinhos. O que se fala na Europa é que o zagueiro já deu o aval para transferência e que o clube Culé já está com a proposta de 40 milhões de euros na mesa para oferecer ao PSG. Outro sul americano que ainda interessa, é o colombiano Cuadrado.

O treinador Luis Enrique bateu o pé e o Barça ainda tentará a contratação do lateral. O valor o jogador da Fiorentina está avaliado em 30 milhões de euros.

Itália

O Milan já afirmou que não ficará com Robinho, e para o lugar do brasileiro poderá chegar um compatriota. Trata-se de Douglas Costa, do Shaktar Donetsk. O ex-gremista esta insatisfeito na Ucrânia depois das recentes ondas de terrorismos no Leste europeu e poderia se transferir para Itália.

Em entrevista ao canal Sky Sports Itália, o dirigente Adriano Galliani pediu paciência a torcida Rossonera e que ainda tem até o dia 1 de setembro para viabilizar as contratações.

A equipe do Milan encontra dificuldade para se reforçar por questões financeiras. Lembrando que apenas o zagueiro Alex e o francês Menez chegaram na equipe até o momento.

Na Juventus , brasileiro naturalizado italiano Rômulo surgiu como opção para a Velha Senhora. Tudo indica que ainda esta semana, o volante do Hellas Verona assinará com a equipe de Turin. Outro jogador que interessa é Candreva, zagueiro da Lazio.

Na Internazionale, os principais alvos são avançados. Chicharito Hernandez é um nome forte os Nerazzurri. O time está disposto a envolver o colombiano Guarin na negociação,o Manchester por outro lado, só aceita dinheiro pelo mexicano.

O jogador Alexandre Pato também é alvo. A proposta pelo atacante que pertence ao Corinthians seria de 10 milhões de euros. Mais um jogador de frente que está chamando atenção da Inter de Milão é o colombiano Bacca que está no Sevilla.

A solução também pode estar na Inglaterra. O atacante Pablo Osvaldo do Southampton pode estar perto de acertar sua ida para para Milão. O jogador que jogou a última temporada, por empréstimo, na Juventus é um pedido do treinador Walter Mazzari.

França

No bilionário PSG, o arqueiro Lloris do Tottenham, está na mira do clube. O goleiro foi um pedido do técnico Laurent Blanc.

Quem parece estar muito próximo é Di Maria. O jogador do Real Madrid pode estar se mudando para França em um valor recorde nos próximos dias. A quantia oferecida pelo argentino é de 80 milhões de euros e se for aceita, seria a maior valor pago por um jogador dos Merengues.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.