Relembre as camisas mais históricas do futebol

camisas

O futebol já existe há mais de 100 anos e desde sempre existem camisas lindas representando os clubes nacionais e estrangeiros. A cada ano o clube lança novas camisas, ou até duas ou três.

Estratégias, marketing, alavancar vendas. O objetivo é claro. Porém como tudo na vida, quando feito em grande quantidade, acaba perdendo a qualidade e mais importante de tudo a credibilidade.

Leia mais:
Veja os uniformes dos times europeus para a nova temporada
Confira as melhores camisas alternativas do futebol
Top 10: As camisas mais bizarras das Copas do Mundo

Existem camisas lindas sendo produzidas hoje em dia, mas na verdade, as que marcam são aquelas especiais, não obrigatoriamente diferentes da tradição, mas sim aquelas usadas pelos grandes craques, em grandes ocasiões.

A camisa se torna histórica no futebol, quando além de linda, marca época.

Pelé dos anos 60, Cruyff nos anos 70, Zico e Maradona nos anos 80, são só alguns exemplos de craques que marcaram tanto as camisas dos teus clubes, como as tornaram históricas.

Ao invés dos clubes lançarem camisas novas, poderiam lançar mais ‘vintage’, até fazem de vez em quando, mas poderia ser mais.

Os amantes do futebol não querem pagar 300 reais em uma camisa nova, que não representa nada.

Fizemos uma lista das camisas mais históricas do futebol:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.