Quem sobe e quem desce com a volta de Dunga à seleção

Dunga
Getty Images

Dunga é o novo (ou de novo?) técnico da seleção brasileira e, com sua volta ao comando, jogadores que andavam esquecidos poderão voltar a vestir a amarelinha muito em breve.

Enquanto alguns atletas que disputaram – e foram muito mal – a Copa do Mundo de 2014 podem sofrer uma considerável perda de prestígio com o ex-volante, outros que nem passavam mais pela cabeça de Luiz Felipe Scolari têm boas chances de retornar.

Torcedores.com tentará mostrar, na lista abaixo, quem sobe e quem desce em termos de prestígio com o retorno de Dunga, técnico que fracassou na Copa de 2010, ao comando da seleção brasileira.

ROBINHO: Cotado para ir à Copa do Mundo até pelo álbum oficial da competição, Robinho foi esquecido por Scolari, mas tem ótimas chances de voltar, já que terminou a primeira “Era Dunga” como artilheiro da seleção.

KAKÁ: Situação parecida com a do ex-companheiro de Milan. A volta ao São Paulo deve ajudar ainda mais no retorno do meia ao grupo dos convocados.

FELIPE MELO: Canelas, preparem-se. O volante Felipe Melo, vilão da desclassificação em 2010, tem tudo para voltar à seleção. Queridinho de Dunga durante a primeira passagem, ganha ainda mais força após as péssimas atuações dos concorrentes na Copa 2014.

LUIS FABIANO: O camisa 9 do São Paulo foi titular com Dunga na Copa da África do Sul, e tem tudo para voltar a ser chamado, principalmente porque Fred, o último dono do número na seleção, praticamente não entrou em campo neste Mundial.

FRED: O atacante do Fluminense teve atuações ridículas na Copa e abre a lista dos jogadores que devem perder espaço com a volta de Dunga à seleção brasileira. Com justiça.

OSCAR: Dunga não é muito fã de meias habilidosos, e Oscar é mais um que pode passar um tempo na geladeira com o ex-volante.

HENRIQUE: Invenção de Felipão para fechar o grupo que disputou a Copa, deve passar longe das convocações de Dunga a partir de setembro para os amistosos.

PAULINHO: Volante moderno, contraria tudo o que Dunga mais aprecia no futebol. Certamente perderá espaço com o novo treinador.

 

Leia mais:
Destino de Robinho deve ser Belo Horizonte

CBF errou com Dunga



Apaixonado por futebol e esportes em geral.