Pato atuará pelo São Paulo sob desconfiança do torcedor

pato

Hoje tem São Paulo em campo! Mas não é motivo pra tanta festa como em tempos passados e sim de preocupação. Principalmente na defesa, ô que terror!

Me preocupo muito hoje, por ser um jogo teoricamente fácil pro tricolor. ‘Mas Léo, os outros dois últimos do Brasileiro não eram teoricamente fáceis e o time jogou mal e perdeu?’. Por isso a minha preocupação pra hoje. Ainda mais pelo time que entrará em campo, totalmente desfalcado e mudado.

LEIA MAIS
Veja quem ainda não completou 7 jogos no Brasileirão e poderia reforçar seu time

O jogo que será realizado hoje na cidade de Ribeirão Preto as 22h contra o time do Bragantino será duro. Duro de assistir. Tudo isso porque o time do São Paulo não vem mostrando um futebol que convença o torcedor a acreditar em uma melhora rápida de um jogo para outro, e também pelos resultados negativos nas últimas partidas.

Encontraremos hoje uma equipe do interior com um nome forte, e um bom time armado pelo novo técnico PC Gusmão. Será mais um jogo difícil contra a equipe alvinegra de Bragança, mas o São Paulo tem algumas vantagens hoje que elevam mais ainda a sua obrigação de sair com um bom resultado de lá. Vantagens elas como o fator campo neutro escolhido pelo Bragantino para ter mais renda de bilheteria, elenco tricolor ser melhor qualificado e além disso toda a força de um clube grande contra uma antiga força do interior.

Hoje teremos uma novidade, talvez a última chance dele como titular no São Paulo. Sim, Alexandre Pato será titular. O jogador irá reencontrar a Copa do Brasil. Competição que marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor no Morumbi contra o CSA, mas também foi nessa competição que Pato é ainda crucificado pelo pênalti desperdiçado contra o Grêmio no ano passado, quando ainda era jogador do Corinthians. Poderá ser a última vez que o torcedor irá assistir um jogo com o camisa 11 entre os titulares. As chances dele estão provavelmente esgotadas, tudo isso pelo seu péssimo desempenho em campo.

Hoje acima de tudo tem que estar em campo o Alexandre Pato JOGADOR DE FUTEBOL. Aquele que se destacou no Internacional com 17 anos e foi campeão do mundo de clubes em 2006, aquele jogador contratado pelo AC Milan como uma super promessa, e que jogou bem em alguns jogos por exemplo contra o Barcelona na UEFA Champions League. E não aquele Alexandre Pato MODELO, que se preocupa com a sua imagem acima de tudo, com o seu marketing pessoal e sua vida fora de campo.

Nós torcedores queremos ver jogadores empolgados em capo, que disputam todas as bolas, correm os 90 minutos, marcam gols, dão carrinhos, que vibrem junto conosco a cada vitória. Precisamos e queremos ver jogadores com raça, com vontade.

Hoje o São Paulo estará em campo com a provável escalação: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Rafael Tolói e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio e Souza de volantes com mais a frente Paulo Henrique Ganso e o garoto Boschilla; e mais a frente no ataque, Alexandre Pato e Ademilson. As baixas são Osvaldo com dores no quadril, Luís Fabiano se recuperando de um estiramento na coxa, Alan Kardec que já jogou nesta competição pelo Palmeiras, Antonio Carlos e Kaká com dores na panturrilha e poupados para o jogo de sábado contra o Criciúma.

Existem algumas dúvidas ainda nesta escalação, como por exemplo Lucão ou Rodrigo Caio junto do Tolói na zaga, e também na companhia de Souza no meio entre Rodrigo Caio e Maicon.

Vamos esperar as 22h agora para ver o que iremos assistir no jogo de hoje.

Um grande abraço para todos! Até a próxima!



Jovem estudante de jornalismo, com quase 20 anos de vida e todos eles amando o futebol. Escrevo com a razão se sobrepondo sobre a emoção mas não deixo essa esquecida. Gosto de qualquer outro esporte que esse mundo possa nos apresentar, e procuro conhecer as suas regras primárias. Exponho as minhas opiniões sobre diversos assuntos e espero ajudar no entendimen