Palmeiras x Corinthians; veja o retrospecto do confronto

Getty Images

Corinthians e Palmeiras se reencontram neste domingo. O duelo está marcado para às 16h, na Arena Corinthians. Mas você corintiano ou palmeirense conhece o retrospecto do confronto? Não? O torcedores.com te ajuda a ficar por dentro.

Levando em conta todos os jogos e campeonatos disputados, o Derby Paulista tem ao todo 343 jogos. Com 118 vitórias alvinegras, 108 empates e 121 triunfos do Verdão, 458 gols do Corinthians e 498 tentos alviverdes.

Em questão de títulos, o clube de Parque São Jorge levou a melhor sobre o rival em oito oportunidades. Já o time do Palestra, levantou 10 canecos contra o Corinthians.

No Brasileirão, a disputa é equilibrada. Em 41 partidas, são 13 vitórias para cada lado e 15 empates, 40 gols para o Timão e 50 para o Verdão. No Brasileiro unificado, contando a Taça Roberto Gomes Pedrosa, os clubes se enfrentaram mais quatro vezes e o retrospecto a favor do alviverde já aumenta para 17 vitórias.

A última vez que o Palmeiras venceu o seu rival em Campeonatos Brasileiros foi no primeiro turno de 2011. A partida foi disputada em Presidente Prudente e de virada o clube alviverde levou a melhor. Com gols de Luan e Fernandão o Verdão derrotou o Corinthians. O gol do Timão foi marcado por Emerson Sheik. De lá para cá foram duas vitórias do Corinthians e um empate.

Esse ano, a única partida disputada entre os dois foi pelo Paulistão, e o jogo terminou com um empate em 1 a 1. Romarinho e Kardec marcaram no Pacaembu.

Domingo as expectativas são para estreias. Além de ser o primeiro clássico na Arena Corinthians, o Timão irá jogar pela primeira vez com o uniforme em homenagem ao Rivellino. No Palmeiras, o argentino Allione poderá fazer seu primeiro jogo. E para apimentar o Derby, o meia já afirmou que se fizer gol, irá dançar.

Para o clássico já foram comercializados mais de 25 mil ingressos.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.