Palmeiras vence Fiorentina pela Copa Euroamericana e empata série

Palmeiras

No Campeonato Nacional as coisas não acontecem, mas em competições paralelas sim. Isto é que pode se dizer de Ricardo Gareca no comando do time. Após perder a 3ª consecutiva no brasileirão, o Palmeiras, ganhou da Fiorentina por 2 x 1, pela Copa Euroamericana, no estádio do Pacaembu.

Com esta vitória, os times do continente americano empatam a competição com os europeus em 4 x 4. O jogo fez parte de uma das ações que estão sendo realizadas durante o centenário palmeirense, comemorado ao longo deste ano. Tanto que, foi lançada uma camisa azul especial na partida, sendo que, essa foi a quarta camisa voltada para os cem anos do clube. A partida também teve a estreia do Agustín Allione com a camisa do alviverde.

LEIA TAMBÉM
Equipe de TV é roubada após jogo entre Palmeiras e Fiorentina

Com os italianos em ritmo de pré-temporada e palmeirenses com melhor forma física, por está em atividade desde o começo do ano, foi melhor no primeiro tempo do cotejo. Aos 13 minutos, Victor Luis arriscou de fora da área e abriu o placar. Vinte minutos depois, Leandro arrancou pela esquerda e marcou o segundo gol fazendo à festa dos mais 22 mil presentes no estádio.

No segundo tempo, Palmeiras resolveu cadenciar a peleja. Mas, aos 26, Giuseppe Rossi, descontou para o time de Florença em bela jogada individual. O selecionado italiano teve mais uma chance para empatar, mas não conseguiu.

O grande destaque da partida foi o lateral esquerdo Victor Luiz, que após boa estreia contra o Avaí, ganhou a chance de última hora para o clássico contra o Corinthians, por causa da venda do William Matheus para o Toulouse, repetiu outra boa apresentação.

Agora Gareca, se prepara para voltar ao mesmo Pacaembu, só que pelo brasileiro, para enfrentar o time do Bahia, no domingo, pela 13ª rodada no duelo dos times que não venceram no retorno da Copa Mundo. Atualmente o Palmeiras ocupa a 12ª colocação com 13 pontos.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.