Opinião: É a hora de Kaká? Ou deixa para ‘kasa’?

mercado
Site oficial do São Paulo

Está chegando a hora torcedor soberano! O bom filho, Kaká a casa torna! Mas fica aquela perguntinha chata: ‘estreia domingo ou espera pro dia 2 no Morumbi?’.

Eu tenho a minha opinião sobre isso, e é a que ele tem que jogar o mais rápido possível. Se ele já está apto para a partida de domingo em Goiânia, ele tem que jogar, afinal são apenas seis meses de Kaká no São Paulo, a princípio.

“Mas Léo, não seria o cenário perfeito a estréia dele no Morumbi lotado de torcedores contra o Criciúma?”. Sim, seria. Mas a gente não está falando de um concurso de moda, ou de marketing onde quem levar mais gente e vender mais ganha. A gente está falando de Brasileirão de pontos corridos, que qualquer ponto desperdiçado fará muita falta lá no fim do campeonato.

E convenhamos, é muito mais preferível ver o Kaká no Morumbi já com um ritmo de jogo, por menor que ele seja, adquirido contra a equipe esmeraldina no domingo, do que um Kaká completamente sem ritmo de jogo contra o Criciúma. E marketing mesmo hoje em dia é o jogador Kaká em campo, lá em Goiânia, aqui em São Paulo ou em qualquer lugar. É mais um atrativo para a torcida lotar o estádio para ver grandes jogadores juntos.

São apenas 6 meses de Kaká e por isso essa pressa de entrar em campo. Ele, craque como todos sabem que é, não pode ficar esperando muito tempo para jogar. O time do São Paulo não pode esperar o Kaká. Hoje mesmo sem jogar ele é peça essencial do time, afinal seria o homem do meio campo tricolor quando Paulo Henrique Ganso ter as suas atuações apagadas.

O meu voto é que ele jogue pelo menos 30 minutos no domingo. Não acredito em Kaká titular. E vejo um São Paulo muito forte a partir de domingo com um time formado por estrelas como Rogério Ceni, Luís Fabiano, Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec (ainda não é estrela, mas é um jogador essencial em qualquer time que jogou), Álvaro Pereira, Alexandre Pato (apesar de não gostar do futebol do menino gaúcho e ele não estar jogando).

Vamos São Paulo! Vamos São Paulo! Vamos ser campeão!

Pra você que acabou de ler mais esta opinião, um grande abraço e até a próxima!

Crédito da foto: Site oficial do São Paulo



Jovem estudante de jornalismo, com quase 20 anos de vida e todos eles amando o futebol. Escrevo com a razão se sobrepondo sobre a emoção mas não deixo essa esquecida. Gosto de qualquer outro esporte que esse mundo possa nos apresentar, e procuro conhecer as suas regras primárias. Exponho as minhas opiniões sobre diversos assuntos e espero ajudar no entendimen