Nick Diaz volta para o UFC e luta com Anderson Silva deve acontecer

O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta sexta-feira (25) o retorno de Nick Diaz à organização. O lutador de 30 anos (27 vitórias, 9 derrotas, 1 “no-contest” e títulos dos meio-médios do Strikeforce e do World Extreme Cafefight no cartel) estava aposentado desde que perdeu para Georges St-Pierre em março de 2013. E seu retorno deixa no ar uma possibilidade: uma luta contra Anderson Silva.

O UFC admitiu, na nota que confirma o retorno de Diaz, que o primeiro dos três combates do americano deve ser apenas no início de 2015. Coincidentemente ou não, o retorno de Anderson ao octógono será justamente no mesmo período. Ou seja: o circo está armado para que o duelo aconteça. Até porque os lutadores já se mostraram favoráveis a isso.

“Não há novidades sobre Anderson x Diaz. Anderson não poderá lutar até fevereiro. Lorenzo (Fertitta, um dos donos do UFC) e eu não falamos ainda com Anderson”, se apressou em informar em seu Twitter Dana White. Isso indica que ainda haverá uma conversa com Anderson Silva e sua equipe para a casar a luta.

Para o brasileiro, seria um excelente duelo. Diaz é um grande lutador, excelente no chão, onde finalizou oito lutas, e melhor ainda no boxe (tem 13 nocautes na carreira). Será o teste perfeito para saber se Anderson terá condições de lutar em alto níveo e sonhar com a chance de retomar o cinturão dos pesos médios ou se lutará apenas por prazer daqui para a frente.

Seja qual for o resultado, será uma grande luta.

Reprodução: Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.