Nadal sofre lesão no pulso e fica fora de dois torneios

Copa Davis

O tenista espanhol Rafael Nadal sofreu uma lesão no pulso direito e desistiu de jogar os torneios de Cincinatti e Toronto. Nadal se machucou durante um treinamento e optou por não disputar as competições, que servem como preparação para o Aberto dos Estados Unidos.

Nadal defendia 2 mil pontos no ranking da ATP pelo desempenho nesses dois torneio no ano passado, mas agora concentra a recuperação para estar pronto a tempo do Grand Slam no qual ele defende o título nesta temporada.

LEIA MAIS
Alemã registra saque mais rápido da história do tênis feminino

“Estou muito decepcionado por não poder defender os meus títulos em Toronto e Cincinatti este ano. Eu tinha vontade de ir e voltar a jogar depois dos grandes resultados que eu consegui no ano passado”, disse Nadal ao site oficial do Torneio de Cincinatti.

A recuperação, de acordo com o tenista, deve levar cerca de três semanas. O Aberto dos Estados Unidos vai começar no próximo dia 25 de agosto. Nadal vai passar ainda por ressonância magnética nos próximos dias para avaliar a gravidade da lesão.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.