Minotouro é nocauteado e Lawler vence no UFC

minotouro

Quarenta e quatro segundos foi o tempo que Rogério Minotouro levou para ser nocauteado pelo americano Anthony Johnson, no coevento principal do “UFC on Fox: Lawler x Brown”, ocorrido em San José, nos Estados Unidos na noite deste sábado (26). O veterano brasileiro recebeu um golpe e recuou para a grade. Lá, foi castigado pelo americano. Um uppercut certeiro de Johnson mandou Minotouro para a lona.

Foi a sexta derrota do cartel de Minotouro, que também tem 21 vitórias. “Rumble”, que cada vez mais vai se firmando como uma dos forças dos pesos meio-pesados (93 kg), chegou ao 18° triunfo da carreira. Ele tem quatro derrotas no histórico.

DESTAQUES
Confira nocaute incrível em apenas 5 segundos
Top 10: Nocautes do MMA
Top 10: Veja as melhores finalizações do UFC

Se o segundo duelo mais importante da noite deixou a desejar em termos de duração da luta, o mesmo não se pode dizer da luta principal. Robbie Lawler Matt Brown corresponderam às expectativas e promoveram um quebra pau dos bons. No fim, valeu a experiência maior de Lawler, que, por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47), venceu pela 24ª vez na carreira – ele também tem 10 derrotas e 1 “no-contest”. Brown chegou ao 12° revés, que se soma às 19 lutas vencidas.

O desempenho ao longo dos cinco rounds garantiu a Lawler o direito de disputar novamente o cinturão dos meio-médios (77 kg) com o campeão Johny Hendricks.

Brasil no octógono – Além de Minotouro, o Brasil teve duas vitórias e duas derrotas no UFC na noite de ontem. Gilbert Durinho e Tiago Trator saíram com braço levantado, enquanto Juliana Lima, a “Ju Thai” e Hernani Perpétuo decepcionaram.

Juliana foi a primeira a lutar em San José. Ela enfrentou a polonesa Joanna Jedrzejczyk em luta válida pelo peso palha (52 kg). Mas a europeia convenceu os juízes e venceu por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27).

Em seguida, foi a vez de Durinho lutar pelos meio-médios. O ex-campeão mundial de jiu-jitsu estreou no UFC batendo o sueco Andreas Stahl por decisão unânime (triplo 29-28).

Depois foi a vez de Tiago Trator, que também venceu. O brasileiro derrotou o mexicano Akbarh Arreola por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) em combate do peso leve (70 kg).

Já Hernani Perpétuo deixou a vitória escapar para o americano Tim Means, em luta válida pelos meio-médios: triplo 29-28 a favor do lutador da casa.

Confira todos os resultados do UFC em San José:

CARD PRINCIPAL

– Robbie Lawler venceu Matt Brown por decisão unânime.
– Anthony Johnson nocauteou Rogério Minotouro aos 44 segundos do 1° round.
– Dennis Bermudez finalizou Clay Guida com um mata-leão aos 2m57 do 2° round.
– Bobby Green venceu Josh Thomson por decisão dividida.

CARD PRELIMINAR

– Jorge Masvidal venceu Daron Cruickshank por decisão unânime.
– Patrick Cummins venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime.
– Tim Means venceu Hernani Perpétuo por decisão unânime.
– Brian Ortega finalizaou Mike de la Torre com um mata-leão a 1m39 do 1° round.
– Tiago Trator venceu Akbarh Arreola por decisão unânime.
– Noad Lahat venceu Steven Siler por decisão unânime.
– Gilbert Durinho venceu Andreas Stahl por decisão unânime.
– Joanna Jedrzejczyk venceu por decisão unânime.

 

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.