Mercado da bola: Valdes vai para o Bayern, diz jornal

Getty Images

Segundo o jornal Marca, o ex-goleiro do Barcelona Victor Valdes pode ser o mais novo reforço do Bayern de Munique para esta temporada. O jogador, que encerrou o seu ciclo no clube catalão, está na Alemanha se recuperando de uma lesão e decidirá seu futuro em breve.

Pep Guardiola nunca escondeu a satisfação que tinha em relação a Valdes no período que trabalharam juntos no Barcelona. Para o inovador treinador, o fato de o arqueiro saber jogar com os pés era um diferencial que permitia aos blaugranas implantarem com mais segurança o futebol total.

Na Alemanha, o estilo de jogo proposto por Guardiola encontrou forte resistência local, mas várias de suas ideias foram aplicadas na seleção alemã que conquistou o tetracampeonato mundial este ano, o que ajuda na assimilação de seus conceitos. Dentre estes, o mais visível é o fato de Neuer, seu goleiro no Bayern e o titular do time de Joachim Low, ter se destacado por atuar praticamente como líbero.

Antes de ter seu contrato encerrado com o Barcelona, Valdes sofreu uma grave lesão no joelho, o que inclusive inviabilizou sua transferência para o Mônaco, já que há dúvidas sobre o seu futuro rendimento. O jogador foi operado em Augsburgo, onde também faz o trabalho de reabilitação e, sem contrato, se recuperará na equipe bávara enquanto decide o seu futuro.

Crédito da foto: Getty Images