Mercado da bola: Rodrigo acerta ida para o Valencia

Getty Images

O Valencia anunciou a contratação do atacante hispano-brasileiro Rodrigo, que estava no Benfica. O jogador acertou sua transferência por empréstimo de uma temporada com passe fixado, entretanto o valor não foi divulgado.

Rodrigo foi artilheiro e campeão da Euro Sub-21 pela seleção espanhola, na edição de 2013 realizada em Israel. Pelo Benfica, conquistou o Campeonato Português, a Taça de Portugal e por duas vezes a Taça da Liga.

Com a camisa dos encarnados, foram 120 partidas e 45 gols marcados. O atacante utilizou as redes sociais para agradecer ao clube português:

“Uma vez iniciada esta nova etapa na minha carreira profissional e também na minha vida pessoal gostaria de agradecer ao clube que me deu a oportunidade e a possibilidade de hoje estar aqui. Em especial, gostaria de agradecer ao presidente, aos treinadores, aos meus companheiros de equipe e também aos benfiquistas espalhados por todo o mundo pelo prazer e orgulho que tive de representar o clube. Muito obrigado e até sempre”.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.