Mercado da Bola: Dedé pode render fortuna ao Cruzeiro

Dedé
Reprodução/Twitter

Considerado um dos melhores zagueiros do Brasil, mas esquecido por Felipão na convocação para a Copa do Mundo, Dedé pode render uma fortuna aos cofres do Cruzeiro em breve.

Os jornais italianos apontam que a poderosa Juventus de Turim estaria muito interessada na contratação do ex-vascaíno, e disposta a ceder um caminhão de dinheiro aos mineiros para tirá-lo de Belo Horizonte.

Segundo a imprensa local, a Juventus poderia oferecer 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) aos dirigentes da Raposa pelo futebol do voluntarioso e talentoso defensor.

DESTAQUE
Mercado: Timão pode ter gêmeos paraguaios

Dedé está no Cruzeiro desde o primeiro semestre de 2013 e em seu contrato, há uma cláusula que cita um acordo com o Vasco sobre a liberação para negociar Dedé com o exterior após o Mundial pelo valor estabelecido em contrato, de 15 milhões de euros.

Os dirigentes do clube mineiro, no entanto, ainda não admitem a possibilidade de perder Dedé, e garantem que o jogador continua nos planos da comissão técnica comandada por Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro pagou um alto valor para tirá-lo do Vasco e ainda cedeu três jogadores ao clube carioca na negociação, que contou com a ajuda financeira de pelo menos três parceiros.

Caso a venda de Dedé se concretize, boa parte do dinheiro arrecadado será dividida entre os parceiros que ajudaram os mineiros na contratação do jogador em 2013.

 



Redação do Torcedores.com