Mercado da bola: Cavani entra na mira do Manchester United

O atacante uruguaio Edinson Cavani deve fazer o Manchester United abrir a carteira sem medo. Os britânicos pretendem oferecer 64 milhões de euros (R$ 191,2 milhões) para tirar o atleta do Paris Saint-Germain. Existe a possibilidade de envolver até mesmo o atacante Wayne Rooney na negociação.

DESTAQUE
Mercado da bola: Cavani revela interesse pelo futebol inglês

Um dos principais jogadores da seleção uruguaia, Cavani tem concorrência pesada no ataque do PSG: o sueco Zlatan Ibrahimovic. “É magnífico jogar ao lado de jogadores como Zlatan, Thiago (Silva) e Lavezzi. Mas, para um jogador que está habituado a concluir as jogadas e a fazer gols, não é fácil ter de fazer outras tarefa. Há certas coisas devem ser feitas de forma diferente. Atualmente no PSG eu tenho de defender muito e vinha com uma ideia diferente do que seria o meu papel na equipe”, afirmou em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, em abril.

E ele não descarta a possibilidade de mudar de ares: “Se estarei no PSG na próxima temporada? Veremos. Volto a dizer que me sinto bem. Mas há algumas coisas que vou ter que falar com os dirigentes.”

Aos 27 anos, caso migre para o Manchester United, o sul-americano também terá de batalhar por espaço. Além de Rooney – que está cotado até para ser o novo capitão dos Diabos Vermelhos -, os britânicos contam com o holandês Robin Van Persie para a linha de frente.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.