Mayke faz gol em coletivo e mostra confiança como titular no Cruzeiro

Getty Images

O jovem lateral-direito Mayke, escolhido por Marcelo Oliveira para substituir o experiente Ceará, dá mostras que está mais motivado do que nunca para a missão. Em treino realizado nesta manhã, o jogador marcou um dos gols dos titulares, em duelo contra os reservas, no coletivo preparatório para o jogo de sábado, diante do Botafogo, no Rio.

Realizado na Toca da Raposa, a atividade serviu para dois propósitos em especial. O primeiro, testar a desenvoltura do atleta na equipe, uma vez que desde a chegada de Ceará, Mayke não ocupava uma vaga entre os titulares da Celeste. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador foi ganhador da Bola de Prata em 2013 e chegou a servir à seleção brasileira nas categorias inferiores.

Já o segundo objetivo do dia foi o aperfeiçoamento das jogadas aéreas, em especial em cobranças ofensivas de escanteio. O treinador Marcelo Oliveira repetiu por diversas vezes a jogada, visando acertar as finalizações. O zagueiro Dedé, que voltou ao time na última rodada e marcou um dos gols na goleada sobre o Figueirense, foi o que teve o melhor aproveitamento nesse treino e anotou um tento.

LEIA MAIS
Opinião: Cruzeiro de Marcelo Oliveira é inspirador

O jogo-treino terminou em 4×0 para os titulares. Além dos gols de Mayke e Dedé, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart estufaram a rede. As informações, relatadas em reportagem do portal Super Esportes, dão conta que a equipe era formada por: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...