Mercado da bola: Lampard é anunciado no New York City

Twitter/Reprodução

O New York City, dos Estados Unidos, oficializou a contratação do volante Frank Lampard, que estava no Chelsea.

O inglês, que fará companhia a David Villa, assinou contrato válido por duas temporadas. Aos 36 anos de idade, Lampard vestirá a camisa número 8, a mesma que usava no Chelsea e que usa na seleção inglesa.

Sua estréia oficial pelo novo clube acontecerá apenas em 2015, quando o clube passará a fazer parte da Major League Soccer. Enquanto isso, o jogador deve passar pelo mesmo processo de Villa, que foi emprestado para outro clube por seis meses.

“Estou realmente animado por ingressar no New York City FC e ajudar a desempenhar um papel real na construção de algo especial em uma das capitais esportivas do mundo. Eu quero continuar desafiando a mim mesmo. Quero ser um líder tanto dentro quanto fora de campo. Estou chegando a uma grande cidade e pretendo mostrar que posso jogar um grande futebol e mostrar um grande comprometimento dentro do vestiário”, disse Lampard.

O clube surgiu de uma criação que envolveu o City Football Group que atuará como dono majoritário do clube, juntamente com os proprietários do New York Yankees, que atuarão como investidores.

Crédito da foto: Twitter/Reprodução



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.